Pular para o conteúdo principal

Olha o Coisinhas aí geeeente!


Ei, lembram-se de mim? Depois de algum tempo, resolvi voltar ao meu blog e reativar o antigo sonho de que ele seja lido por alguém.

Nunca tive a pretensão de ser muito mais do que sou, nem de alcançar públicos avantajados. Na verdade, bem escrevo por que é o que eu melhor sei fazer. Afinal, se alguém não sabe cozinhar feijão, ou fazer cálculos complexos (sou de Humanas, hehe) e nem dirigir um ônibus escolar, então esse alguém precisa, pelo menos, saber escrever meio cadinho de palavras.

“Raquel, porque você ficou sumidinha daqui?” Eu decidi deixar o Coisinhas um pouco de lado por alguns motivos. Um deles é que eu acreditava que para se ter um blog é preciso possuir aquele layout maravilhoso e um espírito de blogueira empreendedora. No momento, continuo não tenho nenhum desses dois pré-requisitos (impostos por mim), mas foi por meio de uma conversa despretensiosa com uma amiga querida (Lari Pandori, sua linda!) que abri meus olhos para a verdade: Raquel, você não precisa de nada disso! Você só precisa COMEÇAR. No caso, recomeçar. E cá estou eu!

A volta do blog eu também devo muito a minha maior incentivadora de todos os tempos: a minha mãe. Segundo ela, eu não estava tão feliz assim porque estava fugindo de mim, do que eu sou. E escrever é o que eu sou! Sou isso desde pequenininha, desde as leituras de redação na sala de aula, desde as cartinhas para minhas amigas. Eu sou isso, e negar seria negar talvez todo um projeto lindo que Deus desenhou para mim.

Sabe, meu blog não é o mais bonito, nem fala das coisas mais interessantes, mas nele eu divido com vocês o meu pequeno universo. E se cada cabeça é um mundo, aqui nessas páginas vocês vão descobrir o meu. E quem sabe, vão poder partilhar um pouquinho dos seus, e me contar as coisas das suas vidas. Aqui não é um espaço de uma via só, mas uma estrada de ida e volta. Vamos trocar figurinhas! Vamos tornar esse nosso mundo, um mundão inteiro de versos e prosa.

Então, é com muuuuito carinho, que eu digo: galera, eu VOLTEEEEEEI. E as postagens por aqui serão semanais. Se por acaso vocês quiserem indicar temas para textos, quiserem enviar os seus textos ou poemas, fiquem à vontade! Vai ser um prazer receber dicas e poder também publicar o mundo de vocês por aqui, tá?

Querendo falar, vocês me acham:

No e-mail – povoasraquel@gmail.com
No Facebook – Blog Coisinhas
No Instagram - @bcoisinhas

Beijo!


Comentários

  1. Você de fato não precisa de um layout lindo, ou de características banais de blogueira, pq vc é por si só uma pessoa incrível que vale a pena acompanhar, que vale a pena visitar o coração, e apenas as suas palavras doces e certeiras nos fazem ficar apaixonados por você! Fico muuuuito feliz em saber que tive um Tiquinho de participação nisso, a hora que li meu nome abri um sorriso enorme e sem jeito! Amo vc ❤️ Que nossos mundos estejam sempre conectados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode emoldurar esse comentário no quarto? Qro ler ele tooodo dia pra lembrar o qnt sou sortuda por ter amizades assim q nem vc Lari! Te amo! Esse blog tb eh seu. ❤

      Excluir
  2. Seja bem vinda!!! Parabéns!
    Fale sobre as fadas do seu jardim. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração mae r principalmente por sempre me incentivar, ou porque não dizer, me empurrar msm beeeem forte pro meu caminho! Kkkkkkkk

      Excluir
  3. É isso aí, Raquelzinha!! É só falar com o coração que flui. Você já tem o dom da escrita, é linda por fora e por dentro. :) Como hoje em dia, os valores estão trocados; você com seu jeitinho doce, vai alcançar as pessoas!! Beijos de coração.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Vivi! Muito obrigada pelo carinho viu? Adorei te ver por aqui! ❤🌻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Próxima parada: saudade

Olho meu e-mail e vejo que chega o momento de fazer o check in online. 17h30 eu estarei voltando . A gente vai ao apartamento e faço minha mala, jogando tudo de qualquer jeito – porque nunca cabe mesmo nada certinho como na ida, vai entender – e digo: - Amor, estou pronta! Você liga o ventilador do quarto, deita na cama já desocupada da minha bagunça e me chama para deitar junto. Estamos meio atrasados, já que ainda iríamos visitar uma amiga, mas eu deito. Como resistir a qualquer pedido seu? Deito, encosto no seu ombro, e desejo não precisar sair nunca mais dele. Queria dizer, enquanto estou ali, o quanto te amo e o quanto seria louca ao ponto de não voltar para casa. Mas alguma coisa embarga a minha voz. E eu sou mesmo muito durona para chorar na sua frente. Então levantamos. Confiro se não esqueci nada e descemos o elevador. Engraçado que eu sinto que deixei algo por lá, mas me parece estar tudo na mala – em algum lugar remoto dos montes distantes de roupas que

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret

Um dia quis voar

Foto: WeHeartIt Não porque fujo das estradas que a vida me faz percorrer Não porque no mar às vezes fico pra lá e pra cá No céu não tem árvore, não tem peixe, não tem casa de madeira No céu tem estrelas Mas um dia quis voar Porque parece que o céu não tem dono Está lá, às vezes azul , às vezes escuridão Está lá sustentando muitas coisas, talvez o universo E mesmo assim suas nuvens formam figuras de bichinhos E de lá caem pingos que parecem cristais de vidro E também lá os pássaros viajam para o Sul E se o céu é todo liberdade, é lá que eu  quero estar Voando.