Pular para o conteúdo principal

Próxima parada: saudade



Olho meu e-mail e vejo que chega o momento de fazer o check in online. 17h30 eu estarei voltando.

A gente vai ao apartamento e faço minha mala, jogando tudo de qualquer jeito – porque nunca cabe mesmo nada certinho como na ida, vai entender – e digo: - Amor, estou pronta!

Você liga o ventilador do quarto, deita na cama já desocupada da minha bagunça e me chama para deitar junto. Estamos meio atrasados, já que ainda iríamos visitar uma amiga, mas eu deito. Como resistir a qualquer pedido seu? Deito, encosto no seu ombro, e desejo não precisar sair nunca mais dele.

Queria dizer, enquanto estou ali, o quanto te amo e o quanto seria louca ao ponto de não voltar para casa. Mas alguma coisa embarga a minha voz. E eu sou mesmo muito durona para chorar na sua frente.

Então levantamos. Confiro se não esqueci nada e descemos o elevador. Engraçado que eu sinto que deixei algo por lá, mas me parece estar tudo na mala – em algum lugar remoto dos montes distantes de roupas que joguei nela – então deixo de lado a preocupação e tento curtir a horinha restante antes do embarque.

Depois de uma tentativa falha de visitar a feirinha que sua amiga trabalha, e de enfrentar aquela velha fila de carros que te persegue (a Lei de Murphy te ama!), chegamos ao aeroporto. Despacho minha mala, que é pequena, mas está pesada, e buscamos um lugar para tomar um café nos vinte minutos restantes.

Café com canela. Recordo-me do texto que fiz em sua homenagem que diz “meio como aqueles cafés com canela, que não parecem café, mas são”. Você é meio um café com canela que eu tomo sem açúcar (por insistência sua, mas realmente é bom sem). Bebo o café e percebo o quanto esses momentos não têm o menor preço, mas um valor além do imaginável.

Vamos andando até a entrada da sala de embarque. Noto sua expressão mudar e isso me dá um nó na garganta. A moça do portão fala alto e apressadamente: - Próximo, por favor!

Acho que ela nunca vai entender que para quem se despede, é preciso tempo, todo o tempo do mundo. Abraço você como quem diz "não quero ir” e você retribui meu abraço como quem fala “por favor, não vá”. E a moça do portão insiste. E eu digo te amo. E vou, sem olhar para trás.

A verdade é que sei que nos veremos em breve, mas cada vez que estou com você, e o tempo passa, fica mais difícil qualquer despedida. Aviso no grupo da família “estou na sala de embarque” e minha mãe responde “oh filha, já? Vai ficar com saudades”. E eu já estava.

Mas você me deu o meu melhor aniversário. O melhor dia dos namorados. E todos os dias, você me dá o melhor de você. E eu faria mil viagens de avião – mesmo odiando, passando mal e detestando o fato do fone de ouvido não conectar direito na tv – para sentir novamente todas as borboletas voando dentro do meu estômago e todas as emoções bonitas preenchendo meu coração.

Percebo, na fila para embarcar – lado direito, para assentos de 12 a sei lá quantos – que deixei algo importante no seu apartamento. Algo que precisarei buscar muito rápido. Algo que talvez seja impossível viver sem. Penso em voltar para buscar, mas não daria tempo. E sei que logo terei de volta comigo. Percebo, na fila para embarcar, que esqueci minha parte mais bonita: você. 


E quando o avião decola, lá de cima, querendo chorar eu abro um sorriso e leio a revista de bordo, na certeza de que não existem amores à distância. Tudo que é amor, perto da gente está.


Confira meu último texto para 1 Quarto de Café!  

Comentários

  1. Nossaaaa! Que perfeito amiga! Muito lindo! Quanto amor num texto só! Jesus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por ler! 😍❤ E que bom que gostou! Aaah eu amo demais esse menino! Jesus abençoe também sempre a vida de vcs!

      Excluir
  2. ������������
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito seus textos. De uma simplicidade cheia de complexos sentimentos. Aparentemente, são histórias como tantas outras, mas você consegue dar uma personalidade só sua aos enredos. Parabéns e continue escrevendo, você tem a sensibilidade necessária no olhar para que as palavras ganhem vida quando saem das mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre obrigada de verdade pelo seu comentário e incentivo!! ��������

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret

Um dia quis voar

Foto: WeHeartIt Não porque fujo das estradas que a vida me faz percorrer Não porque no mar às vezes fico pra lá e pra cá No céu não tem árvore, não tem peixe, não tem casa de madeira No céu tem estrelas Mas um dia quis voar Porque parece que o céu não tem dono Está lá, às vezes azul , às vezes escuridão Está lá sustentando muitas coisas, talvez o universo E mesmo assim suas nuvens formam figuras de bichinhos E de lá caem pingos que parecem cristais de vidro E também lá os pássaros viajam para o Sul E se o céu é todo liberdade, é lá que eu  quero estar Voando.