Pular para o conteúdo principal

Sobre os óculos quebrados

Foto: We Heart It

Atualmente me encontro em um dilema muito sério: troco minha armação por outra nova, usando a mesma lente, ou troco a lente e a armação? 

Parece que, para este problema, a solução é bastante simples, mas não é!

Com nova armação, continuarei usando a mesma lente, antiga e um pouco arranhada. Para esta lente, precisarei de uma armação que se encaixe perfeitamente a ela. Isso me tira a liberdade de escolher novos modelos, com cores e design renovados. Mas, por outro lado, torna a despesa menos custosa, pois lentes são muito caras.

Com a compra de lente nova e armação, tudo muda! Modelo, formato, cor, estilo. Nova lente, sem um arranhão sequer. Nova armação, bonitinha, do meu novo jeito. Mas isso é mais caro para mim. Precisarei de mais tempo para juntar o dinheiro, e de abrir mão de aquisições outras, como roupas e computador.

Estão vendo? Não é tão simples assim. Para continuar usando velhos óculos, preciso aceitar que a lente continuará arranhada e que, para utilizá-la, precisarei me adequar à armações que se encaixem a ela.

Assim como, para ter lente e armação trocadas, precisarei de tempo para conseguir o dinheiro necessário, e da consciência de que não poderei obter novas coisas enquanto os óculos não forem pagos.

A vida é assim. Exatamente assim. Deixar que certas coisas continuem da mesma forma, é mais cômodo, mas causa limitações. Já decidir expandir e obter novas formas de olhar e agir, trazem desafios e sacrifícios, em que precisamos jogar fora velhos hábitos.

Esse é um dilema que todos enfrentamos, dia-a-dia. Sobre óculos, sobre nós.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Próxima parada: saudade

Olho meu e-mail e vejo que chega o momento de fazer o check in online. 17h30 eu estarei voltando . A gente vai ao apartamento e faço minha mala, jogando tudo de qualquer jeito – porque nunca cabe mesmo nada certinho como na ida, vai entender – e digo: - Amor, estou pronta! Você liga o ventilador do quarto, deita na cama já desocupada da minha bagunça e me chama para deitar junto. Estamos meio atrasados, já que ainda iríamos visitar uma amiga, mas eu deito. Como resistir a qualquer pedido seu? Deito, encosto no seu ombro, e desejo não precisar sair nunca mais dele. Queria dizer, enquanto estou ali, o quanto te amo e o quanto seria louca ao ponto de não voltar para casa. Mas alguma coisa embarga a minha voz. E eu sou mesmo muito durona para chorar na sua frente. Então levantamos. Confiro se não esqueci nada e descemos o elevador. Engraçado que eu sinto que deixei algo por lá, mas me parece estar tudo na mala – em algum lugar remoto dos montes distantes de roupas que

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret

Um dia quis voar

Foto: WeHeartIt Não porque fujo das estradas que a vida me faz percorrer Não porque no mar às vezes fico pra lá e pra cá No céu não tem árvore, não tem peixe, não tem casa de madeira No céu tem estrelas Mas um dia quis voar Porque parece que o céu não tem dono Está lá, às vezes azul , às vezes escuridão Está lá sustentando muitas coisas, talvez o universo E mesmo assim suas nuvens formam figuras de bichinhos E de lá caem pingos que parecem cristais de vidro E também lá os pássaros viajam para o Sul E se o céu é todo liberdade, é lá que eu  quero estar Voando.