Pular para o conteúdo principal

E que venham os fogos!

Foto: WeHeartIt



Final de ano. De mais um ano da nossa coleção de acontecimentos chamada vida. Para uns, o momento ideal de fazer uma retrospectiva interna e ver o que deu certo, o que falta dar, e o que precisa ser melhorado. Para outros, nada mais que uma simples virada de página no calendário imaginário que criamos para separar em períodos nossas grandes expectativas de crescimento e conquistas.

Já parou para pensar se nosso dia-a-dia não fosse dividido em ano, mês, dia, hora? Seria uma loucura total. Precisamos nos guiar à partir de uma linha do tempo, que vai reger de forma ordenada nossas ações, os acontecimentos e aniversários.

Passou carnaval, páscoa, noivado da melhor amiga, comemoração por aumento de salário e por aí vai...passaram tantas coisas, mas porque outras insistem em ficar? Ficam alguns medos de tentar, um certo mau humor pelas manhãs, ficam pessoas que deveriam ter ido (e foram), mas ainda moram num canto do seu coração que precisa ser faxinado.

Como deixar ir tudo que não queremos? Simples: aceitando que realmente não queremos. Ah vai, o que a gente não quer, a gente joga fora, recicla ou doa, não é? Então pare de achar que você não quer mais ser meio mandão(dona), porque você quer. Você quer chorar de noite pelo(a) menino(a) que veio, balançou seu coração, e depois te esqueceu. Quer muito continuar sendo legal demais com pessoas que são legais de menos. Esse(a) é você.

Certas coisas não se mudam em um ano. Mas o que realmente vale é o esforço de tentar. E aceitar o que não pode ser transformado em tão pouco tempo, porque já nasceu com você. Julgamentos geralmente são muito cruéis, e julgar a nós mesmos às vezes é mais cruel ainda. Tenha carinho quando tomar consciência que anda errando em algum ponto, pois só com amor próprio podemos nos melhorar. Isso pode até parecer papo de “auto ajuda”, mas eu já testei e afirmo, funciona!

Então, em 2012 (e em todos os próximos “anos novos”), vamos combinar uma coisa? Comemoremos as vitórias, as tentativas e o que queremos que fique! Comemoremos tudo, porque esse tudo é o que nos forma, é a nossa vida. Paremos de nos culpar, nem tudo segue uma linha reta, não existem receitas de felicidade à venda nas melhores drogarias! Façamos valer à pena cada dia desse calendário que criamos, vivendo os ciclos e sabendo fechá-los quando necessário.

O Blog Coisinhas agradece imensamente o carinho e força de todos(as) os(as) leitores(as) e amigos(as) que, com toda a paciência e delicadeza do mundo, souberam ler, acreditar, elogiar e me fazer continuar com esse projeto tão especial! A vocês meus amores, um 2012 MARAVILHOSO!

Comentários

  1. Quel, sou sua fã!!
    Parabéns amiga!! Vc tem visão de águia.
    "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se casam.
    Isaías 40:31
    Te amo lindonaa!!
    Bjoo,
    Mile

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, muito obrigada pelos elogios, viu?
    Saiba que são importantes pra mim, assim como você!
    Adorei a passagem!
    Te amo Mileeeee!

    ResponderExcluir
  3. Lindo amigaaaaaaa!!!!!! Orgulho da amiga!!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manooo, obrigada amiga! te amo muitooo! ;) beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Próxima parada: saudade

Olho meu e-mail e vejo que chega o momento de fazer o check in online. 17h30 eu estarei voltando . A gente vai ao apartamento e faço minha mala, jogando tudo de qualquer jeito – porque nunca cabe mesmo nada certinho como na ida, vai entender – e digo: - Amor, estou pronta! Você liga o ventilador do quarto, deita na cama já desocupada da minha bagunça e me chama para deitar junto. Estamos meio atrasados, já que ainda iríamos visitar uma amiga, mas eu deito. Como resistir a qualquer pedido seu? Deito, encosto no seu ombro, e desejo não precisar sair nunca mais dele. Queria dizer, enquanto estou ali, o quanto te amo e o quanto seria louca ao ponto de não voltar para casa. Mas alguma coisa embarga a minha voz. E eu sou mesmo muito durona para chorar na sua frente. Então levantamos. Confiro se não esqueci nada e descemos o elevador. Engraçado que eu sinto que deixei algo por lá, mas me parece estar tudo na mala – em algum lugar remoto dos montes distantes de roupas que

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret

Um dia quis voar

Foto: WeHeartIt Não porque fujo das estradas que a vida me faz percorrer Não porque no mar às vezes fico pra lá e pra cá No céu não tem árvore, não tem peixe, não tem casa de madeira No céu tem estrelas Mas um dia quis voar Porque parece que o céu não tem dono Está lá, às vezes azul , às vezes escuridão Está lá sustentando muitas coisas, talvez o universo E mesmo assim suas nuvens formam figuras de bichinhos E de lá caem pingos que parecem cristais de vidro E também lá os pássaros viajam para o Sul E se o céu é todo liberdade, é lá que eu  quero estar Voando.