Pular para o conteúdo principal

E que venham os fogos!

Foto: WeHeartIt



Final de ano. De mais um ano da nossa coleção de acontecimentos chamada vida. Para uns, o momento ideal de fazer uma retrospectiva interna e ver o que deu certo, o que falta dar, e o que precisa ser melhorado. Para outros, nada mais que uma simples virada de página no calendário imaginário que criamos para separar em períodos nossas grandes expectativas de crescimento e conquistas.

Já parou para pensar se nosso dia-a-dia não fosse dividido em ano, mês, dia, hora? Seria uma loucura total. Precisamos nos guiar à partir de uma linha do tempo, que vai reger de forma ordenada nossas ações, os acontecimentos e aniversários.

Passou carnaval, páscoa, noivado da melhor amiga, comemoração por aumento de salário e por aí vai...passaram tantas coisas, mas porque outras insistem em ficar? Ficam alguns medos de tentar, um certo mau humor pelas manhãs, ficam pessoas que deveriam ter ido (e foram), mas ainda moram num canto do seu coração que precisa ser faxinado.

Como deixar ir tudo que não queremos? Simples: aceitando que realmente não queremos. Ah vai, o que a gente não quer, a gente joga fora, recicla ou doa, não é? Então pare de achar que você não quer mais ser meio mandão(dona), porque você quer. Você quer chorar de noite pelo(a) menino(a) que veio, balançou seu coração, e depois te esqueceu. Quer muito continuar sendo legal demais com pessoas que são legais de menos. Esse(a) é você.

Certas coisas não se mudam em um ano. Mas o que realmente vale é o esforço de tentar. E aceitar o que não pode ser transformado em tão pouco tempo, porque já nasceu com você. Julgamentos geralmente são muito cruéis, e julgar a nós mesmos às vezes é mais cruel ainda. Tenha carinho quando tomar consciência que anda errando em algum ponto, pois só com amor próprio podemos nos melhorar. Isso pode até parecer papo de “auto ajuda”, mas eu já testei e afirmo, funciona!

Então, em 2012 (e em todos os próximos “anos novos”), vamos combinar uma coisa? Comemoremos as vitórias, as tentativas e o que queremos que fique! Comemoremos tudo, porque esse tudo é o que nos forma, é a nossa vida. Paremos de nos culpar, nem tudo segue uma linha reta, não existem receitas de felicidade à venda nas melhores drogarias! Façamos valer à pena cada dia desse calendário que criamos, vivendo os ciclos e sabendo fechá-los quando necessário.

O Blog Coisinhas agradece imensamente o carinho e força de todos(as) os(as) leitores(as) e amigos(as) que, com toda a paciência e delicadeza do mundo, souberam ler, acreditar, elogiar e me fazer continuar com esse projeto tão especial! A vocês meus amores, um 2012 MARAVILHOSO!

Comentários

  1. Quel, sou sua fã!!
    Parabéns amiga!! Vc tem visão de águia.
    "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se casam.
    Isaías 40:31
    Te amo lindonaa!!
    Bjoo,
    Mile

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, muito obrigada pelos elogios, viu?
    Saiba que são importantes pra mim, assim como você!
    Adorei a passagem!
    Te amo Mileeeee!

    ResponderExcluir
  3. Lindo amigaaaaaaa!!!!!! Orgulho da amiga!!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manooo, obrigada amiga! te amo muitooo! ;) beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz

Foto: site WeHeartIt Todos queremos, mas será que fazemos por onde merecer? E o que é felicidade? É um estado momentâneo da alma, ou uma reunião de bons momentos, que se constroem com o tempo, dedicação e carinho? Sim, carinho. O primeiro carinho que devemos dedicar é a nós mesmos. Se cuidar, se ver como alguém capaz de tal feito. Se aceitar. Aceitação. Palavrinha que merece destaque para se alcançar a tal felicidade. Aceitar-se como você é, melhorando cada vez mais, mas tendo em mente que nem tudo é mutável em apenas dois dias. Aceitar o outro. Nem sei o que mais é complicado... Você nasce com o direito de ser feliz. Mas onde há direitos, há deveres a se cumprir. Cumpra o dever firmado consigo de acordar a cada manhã (às vezes à tarde também, hehe), respirar com profundidade, olhar pela janela, e afirmar: - s ou feliz, apenas por estar aqui! Amores que se foram? Problemas com a família? Trabalho chato? Sem grana, sem tempo? Calma!! Quem disse que a felicidade está te cobran...

Olha o Coisinhas aí geeeente!

Ei, lembram-se de mim? Depois de algum tempo, resolvi voltar ao meu blog e reativar o antigo sonho de que ele seja lido por alguém. Nunca tive a pretensão de ser muito mais do que sou, nem de alcançar públicos avantajados. Na verdade, bem escrevo por que é o que eu melhor sei fazer. Afinal, se alguém não sabe cozinhar feijão, ou fazer cálculos complexos (sou de Humanas, hehe) e nem dirigir um ônibus escolar, então esse alguém precisa, pelo menos, saber escrever meio cadinho de palavras. “Raquel, porque você ficou sumidinha daqui?” Eu decidi deixar o Coisinhas um pouco de lado por alguns motivos. Um deles é que eu acreditava que para se ter um blog é preciso possuir aquele layout maravilhoso e um espírito de blogueira empreendedora. No momento, continuo não tenho nenhum desses dois pré-requisitos (impostos por mim), mas foi por meio de uma conversa despretensiosa com uma amiga querida (Lari Pandori, sua linda!) que abri meus olhos para a verdade: Raquel, você não precisa ...

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret...