Pular para o conteúdo principal

Ser feliz

Foto: site WeHeartIt


Todos queremos, mas será que fazemos por onde merecer?

E o que é felicidade? É um estado momentâneo da alma, ou uma reunião de bons momentos, que se constroem com o tempo, dedicação e carinho?
Sim, carinho. O primeiro carinho que devemos dedicar é a nós mesmos. Se cuidar, se ver como alguém capaz de tal feito. Se aceitar.

Aceitação. Palavrinha que merece destaque para se alcançar a tal felicidade. Aceitar-se como você é, melhorando cada vez mais, mas tendo em mente que nem tudo é mutável em apenas dois dias. Aceitar o outro. Nem sei o que mais é complicado...
Você nasce com o direito de ser feliz. Mas onde há direitos, há deveres a se cumprir. Cumpra o dever firmado consigo de acordar a cada manhã (às vezes à tarde também, hehe), respirar com profundidade, olhar pela janela, e afirmar: - sou feliz, apenas por estar aqui!
Amores que se foram? Problemas com a família? Trabalho chato? Sem grana, sem tempo? Calma!! Quem disse que a felicidade está te cobrando isso tudo? Que nada!

Felicidade quer de você apenas o esforcinho diário de sorrir. Mas não é sorrir apenas quando se ouve uma piada, ou quando se bebe um choppinho com amigos. É sorri assim bem fundo, um sorriso que vem lá de dentro dos rins, passa pelo coração (e lá fica um pouquinho, abastecendo), desvia entre o trajeto da garganta e... aparece no semblante! Esse sim é um sorriso sincero. Ele primeiro percorreu todo o seu ser, tomou consciência de todas as suas carências, todas as tristezas mal cuidadas e todos os sapos engolidos, para depois sair em seus lábios, meio assim de ladinho, como quem diz:

Ah...eu sei meu amor, você está num momento meio difícil. Mas sabe? Eu também vi, lá no seu coração, sentimentos muito bons. E na sua mente, nossa! Vi detalhes das melhores coisas que já aconteceram a você. E quer saber? Você vai ser feliz meu bem, pode apostar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olha o Coisinhas aí geeeente!

Ei, lembram-se de mim? Depois de algum tempo, resolvi voltar ao meu blog e reativar o antigo sonho de que ele seja lido por alguém. Nunca tive a pretensão de ser muito mais do que sou, nem de alcançar públicos avantajados. Na verdade, bem escrevo por que é o que eu melhor sei fazer. Afinal, se alguém não sabe cozinhar feijão, ou fazer cálculos complexos (sou de Humanas, hehe) e nem dirigir um ônibus escolar, então esse alguém precisa, pelo menos, saber escrever meio cadinho de palavras. “Raquel, porque você ficou sumidinha daqui?” Eu decidi deixar o Coisinhas um pouco de lado por alguns motivos. Um deles é que eu acreditava que para se ter um blog é preciso possuir aquele layout maravilhoso e um espírito de blogueira empreendedora. No momento, continuo não tenho nenhum desses dois pré-requisitos (impostos por mim), mas foi por meio de uma conversa despretensiosa com uma amiga querida (Lari Pandori, sua linda!) que abri meus olhos para a verdade: Raquel, você não precisa ...

Como surgiu esse blog

Olá pessoal! Meu nome é Raquel de Póvoas, geminiana, jornalista, pernambucana, criada na Bahia e residente no Rio de Janeiro! Sou daquelas pessoas que se adaptam ao sotaque local em dois dias, gosta de sucrilhos de chocolate [quase um vício, rs], assiste séries da Disney e que tem toda a sua infância e adolescência registradas em caderninhos, diários, poemas e histórias. Feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa, o blog Coisinhas ! Ele surgiu quando conheci a rede social Meme Yahoo! , em que seus participantes postam fotos e frases, uma espécie de Twitter, rs. Passei a ver as postagens e a me inspirar com as imagens e citações. Um tempo depois, conheci outra rede, dessa vez só de fotos, WeHeartIt . Foi então que comecei a postar fotos interessantes no Facebook com frases feitas por mim! Um dia uma colega me disse: - D+... Poderia juntar para uma coletânea e publicar! É excelente!, se referindo as minhas postagens. E daí, tomei coragem, e entrei para este universo! Pret...